Eis uma solução facílima [e economicamente viável a todos] para ajudar nos afazeres domésticos. Ter de dobrar as camisetas não é tão maçante quanto aspirar a casa, confesso, mas enquanto aquele robozinho aspirador que ainda custa uma fortuna e fuça pela casa sozinho
não estiver popularizado, o meu preferido no quesito "Dona-de-casa" vai continuar sendo esse aparelho de papelão e fita crepe.
Detalhe para a musiquinha à la Mario Bros.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
A máquina de dobrar camisetas
sábado, 15 de setembro de 2007
'Espelho, espelho meu' contemporâneo
Nada de dar maçãs envenenadas às inocentes moças. O século XXI permite o exercício do egocentrismo de uma maneira mais saudável e benéfica.
Seria bastante motivador acordar diariamente descabelado e com a cara amassada e ler:
"Oh how beautiful you are! You're charming. You look gorgeous! It's fantastic. You are infinitely attractive! I think that you are fabulous, just fabulous! You are absolutely delectable. Your hair is really stunning, it sparkles with life! I love the way that you do your hair, that silken head of curls and waves is glorious......"
À venda no GNR8, site muito bacana que eu já indiquei aqui...... acho.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Good Idea / Bad Ideas - Animaniacs
Boa idéia: rever os vídeos desse segmento dos Animaniacs, estão lembrados?
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Pente Musical
Sabe quando você dedilha o seu pente e escuta um barulho de hastes balançando?
"Joie de Winter", de Surrey, no Reino Unido, teve uma idéia muito interessante quando pensou nesse momento como sendo um pouco mais musical.
O princípio é o mesmo daquele Xilofone com garrafas com níveis diferentes de água; cada uma acionada produz um som diferente. Cada um dos dentes do pente, que possuem comprimentos diferentes, faria um barulho diferente, que segundo a autora do projeto, seria escutado mesmo quando esfrega-o nos cabelos. Já que afinal essa é a principal função do pente. Ou não.
Ps: "Joie de Winter" é o nick da indivídua que desenhou esse objeto. Ela o postou seu neste fórum virtual chamado Kancept, uma espécie de "como ou não como" do design. É simples: você entra, posta a sua invenção e os visitantes dizem se compram ou não compram. Simples.
Ela não pôs o seu nome no site e muito menos falou em que ocasião foi elaborado, o que torna a sua industrialização e comercialização altamente improvável.
Ps 2: A música desse vídeo de Xilofone com garrafas é bem mais legal.
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Pra quem gosta de sacudir - Parte 2
Coincidência ou não, essa semana bati o olho em mais algumas quinquilharias relacionadas ao movimento.
Mais uma cadeira de balanço a figurar aqui no blog, agora num modelo um pouco mais "sou alienígena e vou comer o seu cérebro". Atente para a luminária no topo da "antena"! Design de Mathias KoehlerRede de casal La Beanock, desenhada por Tracie Herrtage. É o casamento entre uma rede (expandida para os padrões convencionais) e um beanbag gigante (beanbag é uma técnica com a qual tradicionalmente se faz bichos de pelúcia, muito comum nos Estados Unidos. O processo consiste em rechear um saco de tecido com algum tipo de polímero em bolinhas, num resultado adorável para se ficar brincando e apertando; vicia mais ou menos como estourar plástico bolha. Uau, esse parênteses ficou imenso).
E pra finalizar, um objeto que não tem lá muito a ver com o assunto do dia 'movimento', mas assim que o vi pus na fila imediata para publicação.
O trinco em formato de cumprimento é uma maneira simpática de abrir portas, mesmo as da sua própria casa... apesar de, sob outra ótica, ser kinda creepy. Me lembra o Coisa da Família Addams.
Mesmo assim, salvas à Naomi Thellier de Poncheville.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Pra quem gosta de sacudir
E por mais $ 1.899, esta prateleira-gangorra.
Ambos à venda no site da Generate [GNR8] (já vão pra minha lista de presentes de formatura).
Assinar:
Postagens (Atom)