segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pente Musical

Sabe quando você dedilha o seu pente e escuta um barulho de hastes balançando?
"Joie de Winter", de Surrey, no Reino Unido, teve uma idéia muito interessante quando pensou nesse momento como sendo um pouco mais musical.

O princípio é o mesmo daquele Xilofone com garrafas com níveis diferentes de água; cada uma acionada produz um som diferente. Cada um dos dentes do pente, que possuem comprimentos diferentes, faria um barulho diferente, que segundo a autora do projeto, seria escutado mesmo quando esfrega-o nos cabelos. Já que afinal essa é a principal função do pente. Ou não.

Ps: "Joie de Winter" é o nick da indivídua que desenhou esse objeto. Ela o postou seu neste fórum virtual chamado Kancept, uma espécie de "como ou não como" do design. É simples: você entra, posta a sua invenção e os visitantes dizem se compram ou não compram. Simples.
Ela não pôs o seu nome no site e muito menos falou em que ocasião foi elaborado, o que torna a sua industrialização e comercialização altamente improvável.

Ps 2: A música desse vídeo de Xilofone com garrafas é bem mais legal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei que chamava pente musical porque visualmente ele lembra os gráficos dos equalizadores de som, não?

Falando em batuques eu me recordo do grupo STOMP, um dos que mais gosto, esse é o link que mostra um pouco do que eles fazem:

http://www.youtube.com/watch?v=CjYGUkeDDy4&mode=related&search=

Abraço!

Ronaaaldo disse...

É verdade, revisitando o Kancept é muito sutil o que ela fala, e não diz se é mesmo estético ou se tem uma função sonora... de qualquer jeito acho q faria um sonzinho meia-boca!