domingo, 28 de outubro de 2007

Memory sticks

Existem muitos - muitos - por aí. A cada site que eu abro, tropeço com 3 pen drives diferentes, legais e que eu levaria pra casa (ou não....). A seguir, alguns deles:
Pen-Drive de Kombi - ele pisca os faróis enquanto transfere dados. Disponível em vermelho e verde, juntamente com os Fuscas azul ou cor-de-rosa. O único inconveniente são os esprimidos 256 MB. À venda aqui.

Lembra dos anos 80/90, quando gravadores de cd eram ficção científica, que um regalo muito bem quisto era uma fita cassete gravada com as músicas da estação? (Quem lembra do Coca-Cola Summer Hits sabe muito bem do que estou falando...) Além de presentear seus amigos com a última dos titãs a criançada fazia toda uma arte na capinha da fita... pois é. Em tempos de mp3 esta sutileza se perdeu - mas não mais para quem possui um Mix Tape USB. Tudo está ali: a caixinha, o espaço para rabiscar e as dedicatórias. À venda no Suck UK, for good old times sake.

Imortalizado pelos vídeos no Youtube e emoticons no msn, o Domo-Kun, este personagem japonês em formato de televisão ganhou seu próprio memory stick, assim como os personagens do Happy Tree Friends. À venda no site da Mimoco, que está cheio de opções criativas.


Finger Folder, a pasta de bolso para seus arquivos. A capa amarela, claro, está pronta para receber o nome de seu conteúdo, assim como naquelas pastas de escritório. Design do escritório russo Art Lebedev.
Lego Flash Drive! Cada bloquinho desses tem capacidade de 2 GB, e sim, eles são encaixáveis. O que quer dizer que se voce tem arquivos secretos demais, pode escondê-lo no meio daquele balde antigo de Lego! Ninguém jamais desconfiará....
À venda no ZipZip.



Heart Ware, um Pen-Drive-pingente.
Separe a metade metal polido da metade cristal Swarovsky e pronto: 1 GB à sua disposição.

Via Objetos de Desejo e Digital Drops.

Silver Pills for Sparkly Poo

Certamente esta é a idéia mais escatológica até o momento, e se duvidar, de todos os tempos...
Nojento, sim; porém com a sua dose de finesse até para os momentos mais "introspectivos" do nosso dia-a-dia.

Os comprimidos com flocos de prata (que atravessam intactas o sistema digestivo humano) prometem deixar o seu cocô purpurinado pelas 24 horas conseguintes.

O nome do desajustado é Tobias Wong, e o seu site tem várias idéias boas...

E este post fica em aberto até ser inventada uma pílula com aroma.

sábado, 27 de outubro de 2007

Curitiba, Rua Amintas de Barros


Pichador: Assassino do português.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

sábado, 20 de outubro de 2007

O Blog das Aspas Desnecessárias

Indico este blog the "blog" of "unnecessary" quotation marks para dar "algumas" boas risadas. A "proposta" é captar placas, avisos e "tudo" mais onde as aspas foram utilizadas de maneira "inconveniente".
Nas terras de acá temos uma proposta similar, o livro "O Brasil das Placas", de José Eduardo Camargo. Tem até um pequeno teaser no Youtube.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Idéias Geniais e Rápidas

Fuçando mais no Kancept, achei várias outras idéias simples e sensacionais.
Tais como:

Clip
Clip é o primo rico, estiloso e metropolitano do prendedor de roupa. Possui um fecho duplo (nas duas pontas pode ser preso algo) e foi desenhado por Paul Sandip sem vincos, para não deixar marcas inconvenientes nas roupas.... além de bonitinho. Me dá.


Melzin!!
O famoso melzinho de Poços de Caldas parece que está mais famoso do que eu imaginava (pelo menos pelo nome dado ao produto). A idéia de Armando Fontes foi agrupar diversas tiras de melzinho em plásticos de cores diferentes em torno de uma luminária. O resultado: um "lustre" inusitado e interativo (sim, com tanto melzinho dando sopa no final da festa ele já estaria no mico. Ou nem no final, acho que em minutos ele já estaria depenado.)

Transparent Toaster A torradeira transparente desenhada por Osman Can Ozcanli, de Chicago, permite acompanhar a tostada do pão, evitando que ele fique muito branco ou muito preto. Não sei como o funciona na condução do calor nesse vidro (se algum engenheiro de materiais ler isto, por favor dê o seu parecer), mas espero que funcione bem. Pelo menos como utensílio doméstico, certamente é uma ótima peça de design.


Mini-lambreta Wowww


Desenhada por Dilayla Dilayla para ocupar um mínimo espaço, essa mini-mini-moto de uso pessoal evita todo o tráfego caótico das grandes cidades, pois ocupa praticamente o mesmo espaço que uma pessoa. Além de não ter chave própria, pois pode ser usada como chaveirinho na sua própria chave de casa.

Tá. Essa última parte eu aloprei. Mas que parece um bibelôzinho, parece.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fita "Everything is O.K."

O post de hoje possui uma certa ambiguidade sutil, mais facilmente interpretável pelos que acompanham este blog desde sua gênese.

Em primeiro lugar, se trata de mais uma boa idéia: a fita zebrada com os dizeres de que "está tudo bem" pode acalmar os mais ansiosos, visto que normalmente estas fitinhas fazem imaginar que uma tragédia se sucedeu no local. Tranquilizante, ela dá a entender que a situação está sob controle, como no caso da foto: a cena estava isolada apenas para proteger os participantes de uma guerra de travesseiro que ocorreria em instantes no local. Não me pergunte como nem porquê, só sei que foi este o caso.

Em segundo lugar, ele existe para dizer que sim, está tudo bem comigo também. A algumas semanas sem atualizar o blog, creio ter deixado alguns fãs desapontados. (o cara já se acha celebridade). Explico: minha placa de rede queimou, por isso não pude atualizar. Raios e trovões. Finalmente, quando tudo estava consertado, parti para o Uruguai em uma viagem de dez dias, da qual apenas retornei agora, quando retomei as rédeas deste blog. Capisce?

Em tempo: a origem de "O.K." é controversa. Alguns dizem ser a abreviação de "all correct", enquanto outros afirmam ter se originado em tempos de guerra, quando os mensageiros estampavam uma bandeira com a sigla "O.K." em alusão a "0 killed" (zero mortos), constituindo legitimamente portanto, um caso em que está tudo ok... Vai saber.