segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fita "Everything is O.K."

O post de hoje possui uma certa ambiguidade sutil, mais facilmente interpretável pelos que acompanham este blog desde sua gênese.

Em primeiro lugar, se trata de mais uma boa idéia: a fita zebrada com os dizeres de que "está tudo bem" pode acalmar os mais ansiosos, visto que normalmente estas fitinhas fazem imaginar que uma tragédia se sucedeu no local. Tranquilizante, ela dá a entender que a situação está sob controle, como no caso da foto: a cena estava isolada apenas para proteger os participantes de uma guerra de travesseiro que ocorreria em instantes no local. Não me pergunte como nem porquê, só sei que foi este o caso.

Em segundo lugar, ele existe para dizer que sim, está tudo bem comigo também. A algumas semanas sem atualizar o blog, creio ter deixado alguns fãs desapontados. (o cara já se acha celebridade). Explico: minha placa de rede queimou, por isso não pude atualizar. Raios e trovões. Finalmente, quando tudo estava consertado, parti para o Uruguai em uma viagem de dez dias, da qual apenas retornei agora, quando retomei as rédeas deste blog. Capisce?

Em tempo: a origem de "O.K." é controversa. Alguns dizem ser a abreviação de "all correct", enquanto outros afirmam ter se originado em tempos de guerra, quando os mensageiros estampavam uma bandeira com a sigla "O.K." em alusão a "0 killed" (zero mortos), constituindo legitimamente portanto, um caso em que está tudo ok... Vai saber.

2 comentários:

Mariana Halfen disse...

Ronyboy
Miss you!

Anônimo disse...

Não tenho certeza mas acho que everything is helvetica. cool.