sábado, 24 de maio de 2008

Uma Street Art inusitada

Eu sou completamente fascinado pelas manifestações de Street Art por aí, em especial pelo seu caráter espontâneo, efêmero e incógnito (visto que mesmo as intervenções que levam assinatura indicam apenas um codinome). Aliás, por estes dias mesmo me deparei com um blog sensacional chamado Plástico Urbano, que publica diversos trabalhos do gênero em Curitiba - foi instantaneamente linkado aos meus favoritos.
Isto posto, eis que surge um cara - também com identidade obscurecida, sob a insígnia de Slinkachu - que trouxe o próximo braço da street art: as intervenções em miniatura. O projeto intitula-se Little People e pode ser acompanhado pelo blog onde registra tudo o que faz. A idéia é colocar os bonequinhos no hostil ambiente urbano para que se defendam sozinhos.

Um segundo blog foi também criado para uma ramificação mais bizarra desse projeto - o Inner City Snail. A fim de dar mais movimento à sua obra, o grafitti foi parar nas conchas das lesmas que andavam à esmo por Londres.
Há quem diga que pode ser um mau-trato contra os animais, mas ele afirma que nenhuma delas foi machucada. Apenas tiveram a fachada do seu lar vandalizado, mas também. Isso não é o princípio de qualquer street art?

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, já tinha visto coisas bem originais e mesmo extremas relacionas a graffiti, mas nunca tinha visto algo parecido, fiquei expressionado!

Equipe Cosmopolita Arquitetura disse...

este dario é mto mal informado mesmo :P

Homem de Plástico disse...

Salve, jovem! Quem escreve é Rodrigo, do Plásticourbano. Obrigado pela nota. Toda semana estamos publicando novidades. Grande abraço!