sexta-feira, 27 de junho de 2008

Toe Jam - The Brighton Port Authority

Norman Cook, o eterno Fatboy Slim, já trouxe vídeos otimamente legais, como Ya Mama, The Rockafeller Skank e Right Here, Right Now.
Mas Toe Jam, música do The BPA (The Brighton Port Authority, que nada mais é do que o novo codinome atrás do qual Cook se esconde), por favor, fez o meu dia.
Assistam e, depois disso, a única coisa a comentar é "como eu não pensei nisso antes??!!"



Simples, criativo e inovador.

Alguém, um dia, vai achar que as boas idéias se esgotam; mas eu afirmo: Jamais.

domingo, 22 de junho de 2008

Pundo 3000 - Werbung Gegen Realität

O nome é complicado, mas a idéia do Pundo 3000 é boa.


O Werbung Gegen Realität, que pra mim poderia ser Wrthyajlkjngsvxzx que dava na mesma, se propõe a desmascarar ilustrações bonitinhas de alimentos industrializados. Apresenta uma centena (literalmente) de embalagens de produtos, um detalhe da ilustração e a verdade nua crua: o alimento da maneira como chega ao cosumidor.


Apesar de ser um site alemão, acho que todo mundo aqui também tem várias histórias semelhantes pra compartilhar, né?

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Double Nagi Noda!

Para celebrar o centenário da imigração japonesa e blábláblá, dois outros vídeos da artista japonesa sensação-do-verão.
Abaixo, mais um de trabalhos magníficos:



O segundo é um comercial fabuloso produzido para a Coca-Cola, intitulado "What Goes Around (Comes Around)". Apesar do nome inicialmente Timberlakeano, não tem nada a ver com o artista pop (dirty pop, sick and tired of hearing all these people talk about).
Foi concebido pela agência britânica 'Mother' em 2006 (!), apoiado na falácia de anunciar que seria propagada por todo o mundo. Mas e o Brazil hein, nada.
Graças aos deuses temos Youtube.

E ahn! A música foi criada especialmente para este vídeo pelo Jack White, do White Stripes.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Luminária Cartoon

Criação do Studio Benedixt, é uma verdadeira escultura do design que eu tive o prazer de esbarrar hoje enquanto passeava pela cidade (tá, eu tava indo pro trabalho, mas vamos fingir que o mundo é mais bucólico do que a realidade) e me deixou admirado.
O efeito do degradê da luz na cor do fundo é muito bacana, e o recorte em formas tradicionais dá o toque kitsch e, fortiori, cômico de que muitas peças contemporâneas imprescindem. Há!
Eu devia ganhar comissão por isso né. Mas nem.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Update: era pura balela.

Caros amigos.
Lembram aquele post de alguns dias atrás quando falei da bela idéia de desenhar com um GPS um auto-retrato do tamanho do mundo, do sueco Erik Nordenankar, alertando que o projeto permanecia encoberto sob uma nuvem de mistérios e dificuldades técnicas?
Então. Era tudo mentira deslavada mesmo.

Erik admitiu em seu blog oficial que se tratava de um projeto final para o seu curso de Publicidade e Design Gráfico no Beckmans College of Design, e, portanto, ficcional. Tornou disponível mesmo um vídeo, postado aqui, de como o desenho foi realizado: era apenas uma hidrocor sobre o mapa-múndi.
Erik ainda adiciona que sua idéia é sim concretizável - depois de gastar muito dinheiro, claramente. Afinal, 110.664 km e 62 países são 110.664 km e 62 países. A Michelle que o diga.