terça-feira, 8 de abril de 2008

Onde está Wally - Google Earth Edition

Eu já ia começar esse post dizendo que os caras do Google têm uma criatividade que não conhece limites (visto as inúmeras ações interessantes, como as já tradicionais brincadeiras de Primeiro de abril), mas desta vez a boa idéia partiu deles não.


Quem se apoderou da fenomenal ferramenta Google Earth para criar foi a estudante de Arte e Design na Emily Carr Institute of Art Design and Media Melanie Coles para o seu projeto final de graduação.
A proposta é que uma imagem descomunal de 16 metros do Wally (Waldo, nas terras de lá) seja "escondida" na cobertura de algum edifício aleatório de Vancouver, Canadá. Desta forma, na próxima safra de imagens levantadas para o software teremos todos nós - cidadãos do mundo e Waldo Fans - uma releitura do querido passatempo dos 90's para nossa atual era tecnológica.

Imagens do processo de produção do Big Waldo.

A fotografia acima foi tirada de um helicóptero para ilustrar a proposta e anexar no seu projeto - já que nem ela sabe quando será o próximo levantamento aerofotogramétrico da empresa parceira do google na cidade - e postada no blog criado especialmente para o projeto. Desnecessário dizer que ela não divulga mánemorrta o local do acontecimento. Teremos que esperar o tal levantamento se disponibilizar via satélite para, mais uma vez, achar o Wally.

Portanto, aguardemos para breve o novo passatempo e que a caçada se inicie!

2 comentários:

Anônimo disse...

sensacional
o tipo de coisa que me faz pensar "é, o meu projeto final vai ser uma bosta mesmo..."

Anônimo disse...

Será que tem também os desafios adicionais do tipo:

ꜛ Barbudo fugindo do barbeiro
ꜛ Sete baldes coloridos
ꜛ Equilibrista
ꜛ Cachorro preguiçoso