quinta-feira, 24 de julho de 2008

Alguns relógios bem interessantes

Ao longo de toda a história deste blog encontrei vários relógios dignos de postagem. Acabei adiando, e hoje só sobra uma palavra para isso: remorso. Foram tantas boas idéias que hoje não saberia encontrar e nem onde procurar; foram blogs, sites e outros tais cantos obscuros da internet.

Porém, nem tudo ficou para trás. Me dediquei a uma pesquisa hoje sobre o temae encontrei algumas (e reencontrei outras) idéias sensacionais para este objeto tão cotidiano. Aliás, não é ótimo quando um objeto corriqueiro é reinventado por alguém e de repente o mundo parece tão bom novamente?
Bom, vambora pro que interessa:

Around the Clock, de Anthony Dickens

Este relógio de mesa desenvolvido para a Lexon possui um mecanismo que faz a placa com os números girar, enquanto a barra vermelha permanece estática. Me parece perfeito para um escritório bacana.

Normal Clock, da GNR8
Ao invés de três ponteiros normais, tchã-ram. O ponteiro das horas foi inteligentemente substituído por uma placa circular portadora de uma abertura cortada a laser nas dimensões do ponteiro. Quem gira, desta forma, é a placa. A surpresa? Os números só surgem quando interessante for, ou seja, pra que 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 12 quando são 10 horas?


TO:CA 'wood' LED Clock, de Kouji Iwasaki
A idéia do cara foi tão brilhante que lhe valeu o prêmio principal da Feira Internacional de Design de Asahikawa em 2002. E a simplicidade espanta: um relógio normal com sistema de LEDs foi instalado atrás de uma finíssima lâmina de madeira, transparecendo o brilho dos números.


The only clock you'll ever need, de Tibor e Maira Kalman

O conceito é simples. Cinco da tarde, a única hora que importa. Por que sim, eles só trabalham até às cinco da tarde.



Hmf.

2 comentários:

DRM disse...

Hahahaha, o melhor é o último.. a única hora que importa.
Mas os outros não deixam de ser interessantes. O relógio que os números só surgem quando interessante for, é muito lecallll.

Anônimo disse...

Preciso descobrir aonde adquirir algumas peças dessas, achei muito criativo e elegante, gostei mesmo.