terça-feira, 8 de julho de 2008

Quantas boas sugestões? - Controle de publicidade AGORA

O post de hoje não é sobre uma boa idéia, mas sobre uma boa idéia em potencial.
Esta semana mesmo eu vi algo consideravelmente absurdo no portal G1, o site de notícias da Rede Globo. Me deparei com o seguinte anúncio ao ler uma notícia sobre somalis que sofrem (vários até mesmo morrem) ao tentar imigrar ilegalmente via nado marítimo para o vizinho mais abastado Iêmen:


Acho que todo mundo sentiu uma brincadeira de mau gosto nessa notícia, não é mesmo? Ok, certamente ela não foi intencional, elas normalmente são alocadas aleatoriamente por softwares publicitários, mas mesmo assim me gerou um certo desconforto.
Aí, coincidência ou não, esbarrei hoje em um blog com um post inteiro dedicado à estes infortúnios da aleatoriedade cibernética.




Já que o Universo conspira em meu favor, acho que hoje ele conspirou para que eu desse esse recado: jornalistas, inventem algum tipo de controle! Para a maioria acaba sendo engraçado (eu me rachei com alguns dos exemplos acima), mas certamente algumas pessoas saem ofendidas com esse descuido virtual.


Diretamente de Ads of the World.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho uótimo, me divirto
=/